Coleção Itaú de Livros Infantis

Que a leitura gera benefícios na vida de qualquer criança, isso todo mundo sabe. Agora, o que pouca gente tem conhecimento, é que existe a coleção Itaú de livros infantis, que faz o envio, gratuitamente, de livros para qualquer lugar do Brasil.

Se você ficou interessado e deseja saber mais sobre esse assunto, continue lendo esse post e descubra:

  • O que é a Coleção Itaú de Livros Infantis;
  • Qual é o objetivo dessa iniciativa;
  • Como é realizada a seleção dos livros enviados;
  • Como solicitar a sua Coleção Itaú de Livros Infantis.

Coleção Itaú de Livros Infantis

O que é a Coleção Itaú de Livros Infantis

Para quem ainda não conhece, a Coleção Itaú de Livros Infantis, nada mais é do que um projeto desenvolvido pelo banco Itaú, no qual são disponibilizados dois livros para cada CPF cadastrado em seu banco de dados, até a duração do estoque.

Esta é uma iniciativa que acontece todos os anos, mas que ainda assim, existem algumas pessoas que ficam de fora e acabam perdendo essa oportunidade por não saber direito do que se trata esse projeto.

Por que a Coleção Itaú de Livros Infantis foi Criada?

O projeto Coleção Itaú de Livros Infantis foi criado com o simples intuito de incentivar as crianças de hoje em dia a cultivar o hábito da leitura. Com o avanço da tecnologia e, principalmente, do entretenimento virtual, o publico infantil voltou boa parte da sua atenção para os joguinhos de vídeo game e para o computador ou smartphone, e acabaram esquecendo a importância que a leitura tem em suas vidas.

No entanto, é importante lembrar que a leitura contribui não só para o desenvolvimento geral da criança, mas também para melhorar a sua educação, a cultura e também o seu lazer, mudando o rumo do futuro brasileiro para melhor.

Especialistas recomendam que os pais leiam para os seus filhos diariamente, a partir do seu nascimento, pois fazendo isso, a criança desenvolve não só a linguagem, mas também o aprendizado da leitura e adquire capacidades emocionais relevantes, que a acompanham para o resto da vida.

Por isso, criar projetos como a Coleção Itaú de Livros Infantis é importante, pois estimula o desenvolvimento infantil e também cria o habito da leitura no dia a dia da criança, sem contar que também melhora a interatividade entre pais e filhos.

Como é realizada a seleção dos livros enviados pelo projeto Coleção Itaú de Livros Infantis

O processo de seleção dos livros enviados nesse projeto, conta com a participação de profissionais qualificados de todos os lugares do Brasil. Sendo assim, a seleção se deu em três etapas:

  • Triagem inicial;
  • Comissão técnica;
  • Análise de especialistas em literatura para crianças.

Na escolha dos livros a serem enviados, foram considerados alguns critérios como a faixa etária, que em 2017 seria de 0 a 5 anos.

Além disso, os livros selecionados foram aqueles que conseguem despertar o interesse da criança e também dos adultos, que poderiam ler para a criança, ou juntamente com ela.
Outro critério foi o tema. Nesse caso, os livros apresentam temas diversificados, que levavam em consideração as características regionais e culturais do Brasil. Dentre os livros selecionados, houve a presença de pelo menos um autor nacional.

Como solicitar a sua Coleção Itaú de Livros Infantis

Para garantir a sua coleção Itaú de livros infantis, é muito simples. Basta efetuar o seu cadastro no site do Itaú, onde nesse caso você deverá fornecer seus dados pessoais e endereço para onde a coleção deverá ser enviada. Não é necessário ser correntista do Itaúa

Não se preocupe, pois a Coleção Itaú de Livros Infantis envia os livros para a sua residência gratuitamente, sem nenhum custo. E com aproximadamente um mês, você já estará com os seus livros em casa.

Por isso, se você tem filhos, sobrinhos, afilhados, ou então é professor e deseja incentivar a leitura na sua turma. Ou ainda pode também solicitar a coleção para dar de presente e assim fazer a alegria de uma criança, com livros de qualidade e que certamente ajudarão no seu desenvolvimento.

Além disso existe o site “Eu Leio Para Uma Criança”, em que você pode ler os ebooks da coleção do Itaú gratuitamente.

Incentivar a leitura é muito mais do que um ato de bondade, é praticamente uma obrigação de todos para a evolução da humanidade. Portanto, não perca tempo e faça já a sua parte acessando o site da instituição e preenchendo o seu cadastro!

Leave a Reply