Currículo Pronto para Preencher e Imprimir

Se você que está nesta página está procurando um currículo pronto para preencher e imprimir, viemos dar exatamente o que você quer. Neste artigo falaremos um pouco sobre o currículo: o que ele é, onde é utilizado, qual seu conteúdo e, ao final deste texto, disponibilizaremos um modelo para que você preencha, imprima com todas as suas informações e tente garantir aquela vaga no seu possível futuro emprego.

Currículo Pronto Para Preencher

O que é um currículo?

Por mais que este assunto esteja bastante batido para muitas pessoas, é necessário explicar e contextualizar o conceito de currículo para que então falemos sobre o conteúdo de um currículo. O currículo é um documento usado para mostrar todas as experiências tanto acadêmicas quanto profissionais a um contratante para que este as analise e então decida se irá contratar ou não determinada pessoa. Dessa maneira, é possível deduzir que quanto menos informações e mais diretas elas forem, melhor e mais rápido para o contratante saber se deve ou não chamar a pessoa para uma entrevista de emprego ou até mesmo garantir uma vaga na empresa a ela. Então, em um currículo, é sempre recomendável escrever de forma objetiva a fim de causar uma boa impressão mais rápida no contratante, sem enrolações.

Download - Modelo de Currículo

Confira diversos modelos de currículo atualizados para 2018:

O que deve ter em um currículo?

Sabendo do que foi dito no parágrafo acima, deve-se priorizar o que torna a leitura rápida e direta para o contratante, ou seja, informações essenciais vêm primeiro. Nome completo, idade, telefones, endereço e cidade são indispensáveis para qualquer currículo independente do cargo no qual está submetendo-o. No modelo disponibilizado abaixo deste texto fica claro que as informações essenciais devem vir sempre em primeira mão, ou seja, no topo do currículo.

Currículo para Imprimir

A segunda coisa a ser vista varia de currículo para currículo, no entanto, o mais comum é colocar nesta ordem: objetivos, formação acadêmica, experiências profissionais, qualificações, atividades complementares e informações adicionais. Explicaremos agora o que cada uma dessas seções deve conter e as recomendações ao escrever nela.

Na seção de objetivos é importante colocar algo almejado por você naquela vaga daquela determinada empresa. Se você está mandando seu currículo para um hospital, por exemplo, você pode dizer que seu objetivo é, um dia, chegar ao cargo de cirurgião, caso você siga na área da Saúde. É interessante colocar seus objetivos, mas não ultrapasse duas linhas nessa seção.

A formação acadêmica é a segunda seção e uma das mais importantes. Coloque aqui sua escolaridade completa, ou seja, na qual você já se formou. Por mais que falte um mês para que você finalize sua graduação, ainda assim você deve colocar apenas que completou o ensino médio. Quanto às experiências profissionais, coloque apenas as experiências que de fato desenvolveram certas competências, auxiliaram na resolução de problemas em empregos anteriores e são relevantes para o contratante.

Qualificações profissionais são apenas alguns certificados ou prêmios nos quais você obteve durante sua vida e que valham a pena ser destacados dentro do documento. As atividades complementares podem ser seminários, palestras ou mini cursos que contribuem para o seu conhecimento geral em determinado mercado de trabalho. Dentro das qualificações entram as fluências em idiomas estrangeiros e com certeza diferenciam você dos seus concorrentes. Vale ressaltar que ser ético e não mentir nessa parte do currículo é essencial, além de que você pode ser testado na entrevista de emprego se afirmar que sabe uma língua além da nativa no documento.

Currículo pronto para preencher e imprimir

E, para finalizar, as informações adicionais. Elas são mais para a decoração do currículo do que uma seção informativa para o contratante. Dessa maneira, você pode preencher ela com informações que você ache ser menos objetivas e pouco relevantes para o contratante.

Currículo Pronto para Preencher e Imprimir

Este artigo teve o intuito de explicar a você o que é um currículo e sua intenção; e qual deve ser seu conteúdo. Se você entendeu o que foi dito nos passos anteriores, você está cada vez mais perto de fazer um currículo seu. Agora é com você: preencha o modelo de currículo a seguir e imprima para concorrer àquela vaga que você tanto quis!

Leave a Reply