FVJ – Faculdade do Vale do Jaguaribe

Se você está estudando para passar no vestibular ou deseja começar um segundo curso de ensino superior, vale a pena conhecer a Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ). Trata-se de uma das instituições privadas de ensino superior mais flexíveis do Brasil. Oferecendo vários cursos, a faculdade pode ser uma boa opção.

FVJ - Faculdade do Vale do Jaguaribe

As atividades da Faculdade do Vale do Jaguaribe começaram no ano de 1994, quando foi fundada. No entanto, os cursos de nível superior só foram oferecidos a partir de 1999. A faculdade é mantida integralmente pela União de Educação e Cultura Vale do Jaguaribe LTDA, que organiza todos os processos dessa instituição.

Assim que abriu suas portas, a Faculdade do Vale do Jaguaribe contribuiu largamente para o desenvolvimento local. Desde o ano de sua inauguração no mercado de ensino superior, a instituição conta com valores fortes, prezando pela excelência no ensino superior. Os vários cursos da Faculdade do Vale do Jaguaribe atendem a todos os gostos.

Entre os cursos oferecidos destacam-se: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Pública, Letras, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Recursos Humanos, Serviço Social e Turismo. Mas será que vale a pena estudar na Faculdade do Vale do Jaguaribe? Vejamos!

Diferenciais da Faculdade do Vale do Jaguaribe

Por se tratar de uma instituição moderna, com poucos anos de existência no mercado de ensino superior, a FVJ aposta na inovação. Essa faculdade soube acolher e aplicar muito bem conceitos modernos, como o de financiamento estudantil. Hoje a instituição não apenas oferece, como também incentiva, programas como o FIES.

FVJ Campus

Mesmo que você não possua o financiamento estudantil do governo federal, poderá contar com uma iniciativa da própria Faculdade do Vale do Jaguaribe: o pagamento parcial da mensalidade. Isso mesmo, os alunos da FVJ pagam 50% da mensalidade durante o curso e 50% após a formação.
Esse é um modelo único, adotado como forma de incentivar e atrair novos alunos. A prática foi um sucesso e hoje muitos alunos estão procurando saber como funciona a Faculdade do Vale do Jaguaribe, quais os cursos oferecidos, como é o processo seletivo e muito mais.

Formas de ingresso na Faculdade do Vale do Jaguaribe FVJ

Um dos diferencias dessa instituição, quando comparada com outras do setor, é a ampla variedade de formas de ingresso. Vejamos as principais:

Vestibular agendado

Sendo a forma mais tradicional de ingresso em qualquer faculdade de nível superior, o vestibular da FVJ possibilita o ingresso de novos alunos. A cada processo seletivo é disponibilizado um edital contendo os horários, locais e datas para a realização das provas. A prova é realizada de forma presencial e o resultado sai de forma imediata.

ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)

Se você não quer fazer o vestibular agendado, poderá ingressar na Faculdade do Vale do Jaguaribe utilizando a sua nota do ENEM. Fique atento, pois essa forma de ingresso só é aceita caso você tenha obtido mais de 450 pontos no exame. Se a sua nota foi essa ou superior, acesse o site da FVJ e se inscrever. O resultado sai na hora.

Transferência de outra instituição

Uma opção interessante é a transferência a partir de outra instituição de ensino superior. Se você já está matriculado e cursando algum curso em outra faculdade, mas por algum motivo deseja mudar, pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Aluno da FVJ para fazer a sua matricula.

As disciplinas já cursadas não precisam ser feitas novamente, mas você terá que apresentar a ementa de cada uma delas, para ver se são compatíveis com as da FVJ. Ligue na central de atendimento ao aluno e se informe sobre essa forma de ingresso.

Segunda graduação

Por fim, se você já é formado em algum curso de ensino superior, por qualquer universidade, e deseja fazer outro curso, não precisa passar pelo processo seletivo. Basta ligar na central de atendimento ao aluno e solicitar uma vaga no curso desejado.

Vale a pena estudar na Faculdade do Vale do Jaguaribe?

Como você pode ver, essa é uma instituição de ensino bastante flexível, que oferece aos alunos e estudantes uma vasta gama de possibilidades. Além do pagamento diferenciado, que pode ser feito parcialmente durante o curso, é possível financiar a formação, através do FIES ou até mesmo ingressar pelo PROUNI.

FVJ

Além disso, a FVJ conta com uma área de ensino EaD (Educação à Distância), que facilita muito o aprendizado dos alunos. Se você deseja fazer um curso de nível superior, acesse o site da Faculdade do Vale do Jaguaribe FVJ e conheça mais sobre essa instituição de ensino.

Leave a Reply