Modelos de Currículo em Inglês

Escrever um currículo em inglês pode ser muito diferente do que em português, já começa pela pronúncia, em inglês currículo é chamado de “Resume”. É importante seguir um modelo que permita que você conheça o que já é esperado pelas empresas e que encaminhem você da melhor forma possível para seus objetivos.

Modelos de Currículo em Inglês

O passo mais importante é certificar-se de organizar suas informações de forma completa e tomar notas sobre os passos tomados em sua carreira, educação e outras realizações e habilidades que garantirão que você possa moldar seu currículo para uma ampla variedade de
oportunidades profissionais.

Esta é uma tarefa um pouco difícil que pode demorar cerca de duas horas. Você vai precisar de papel, uma máquina de escrever ou computador, um dicionário e bastante paciência e pesquisa. Saiba mais sobre como montar seu currículo em inglês.

Download - Modelo de Currículo

Como posso montar meu currículo em inglês?

Primeiro, organize-se em relação a suas experiências de trabalho – tanto pagas quanto não pagas, em tempo integral ou em tempo parcial. Anote as responsabilidades que você tinha, o cargo que ocupava e as informações da empresa. Inclua tudo!

  • Fale também sobre sua trajetória de educação na área “Education”. Inclua graus ou certificados, ênfases, principais cursos, o nome da escola e os cursos relevantes que fez para alcançar seus objetivos de carreira.
  • Anote também todas as suas realizações na área “Profile” ou “Skills”. Inclua membros importantes de organizações que esteve presente, se participou do serviço militar e quaisquer outras realizações especiais.
  • A partir de suas notas, escolha quais habilidades (Skills) são transferíveis (habilidades que são semelhantes) ao trabalho que você está visando tem. Estes são os pontos mais importantes para o seu currículo.
  • Comece o seu currículo em inglês escrevendo seu nome completo, endereço, número de telefone, celular e e-mail, no topo do currículo. Em seguida, escreva seu objetivo. O objetivo é uma breve frase descrevendo o tipo de trabalho que você deseja obter.
  • Comece a parte de experiências de trabalho com o seu trabalho mais recente na área “Employment”. Inclua as especificidades da empresa a que prestou serviços e suas responsabilidades – concentre-se nas habilidades que você identificou como transferíveis.
  • Continue a listar todo o seu trabalho, voltando no tempo até seu primeiro emprego. Lembre-se de se concentrar em habilidades que são aproveitáveis no emprego a que você está concorrendo!
  • Resuma sua educação, incluindo fatos importantes (tipo de diploma adquirido, cursos específicos estudados, etc.) que são aplicáveis ​​ao trabalho para o qual você está se candidatando. Lembrando que nos Estados Unidos, Faculdades e Pós-graduações são “Higher Education”, cursos técnicos entram como “Technical Education” e o ensino médio é o “High Scholl”.
  • Inclua outras informações relevantes, como as línguas faladas por você na área “Languages”, seu conhecimento de programação e de computadores, etc., sob o título de “competências adicionais”. Esteja pronto para falar sobre essas suas habilidades na entrevista.
  • Conclua com suas referências e ofereça maneiras dessas serem consultadas. Seu currículo completo não deve, idealmente, ter mais do que uma página. Porém, se você tem a oferecer vários anos de experiência para o trabalho a que você está candidatando, duas páginas também são aceitáveis.

Regras essenciais para um currículo em inglês

Modelos de Currículo em Inglês

Existem algumas regras importantes a serem seguidas na hora de construir seu currículo em inglês e que podem fazer a diferença entre você e seus concorrentes:

  • Espaçamento: separe cada categoria (isto é, “Experiência Profissional”, “Objetivo”, “Educação”, etc.) com uma linha para melhorar a legibilidade. Certifique-se de ler seu currículo cuidadosamente para verificar a gramática, a ortografia, etc.
  • Prepare-se cuidadosamente junto às informações fornecidas em seu currículo para a entrevista de emprego. Pratique o máximo que puder. Use também verbos de ação dinâmica, tais como: realizado, colaborado, encorajado, estabelecido, facilitado, fundado, gerenciado, etc.
  • Coloque sua experiência de trabalho antes de sua educação. Nos países de língua inglesa, especialmente nos Estados Unidos, a experiência de trabalho é o fator mais importante na contratação.
  • Peça permissão para usar alguém como referência antes de ser entrevistado para um cargo. Assim, você não corre o risco de sofrer uma avaliação negativa quando seu futuro chefe contatar seus antigos empregos em busca de mais informações.

Inclua as informações de contato de suas referências em seu currículo. A frase disponível mediante solicitação também pode ajudar você a ganhar credibilidade. Finalmente, na hora de construir seu currículo em inglês, use um dicionário de sinônimos ou o Google Tradutor para ajudá-lo a melhorar o vocabulário relacionado ao seu trabalho e eliminar repetições desnecessárias.

Leave a Reply