O que um Currículo Deve Possuir em 2017?

O que o currículo deve possuir em 2017 é um dos questionamentos que o profissional se faz. Seu currículo é a primeira coisa que um potencial empregador verá sobre você, então é preciso possuir certeza de que você está dizendo a ele o que ele quer ler. Isto é especialmente importante em 2017, especialmente se você está precisando de um emprego em um mercado concorrido como o atual.

Atualmente, todo o mercado de trabalho está morno. Até mesmo carreiras que antes conseguiam vagas facilmente estão deixando desempregados no mercado e exigindo que diferenciais sejam mostrados.

Currículo em 2017

Mesmo papéis em alta demanda estão exigindo que você mostre ser o melhor em sua área. Conheça algumas regras que garantirão que você consiga seu emprego ainda em 2017 e estabilize sua vida financeira!

Afinal, no que meu currículo de 2017 deve se focar?

Quanto mais você tiver trabalhado em sua vida, mais experiência você terá para compartilhar. Quais foram os pontos mais importantes em sua carreira até agora? Quais os caminhos que o levaram a se oferecer para este trabalho?

Confira Modelos de Currículo Atualizados 2017

Certifique-se de incluir esses pontos em seu currículo e mostre ao mercado como você obteve a experiência necessária para ser a pessoa certa para o papel concorrido.

  • Fale bastante sobre suas conquistas e por que elas importam para seu emprego: supondo que você conseguiu lançar uma campanha de mídia social de sucesso em seu antigo emprego, mostre ao seu potencial futuro chefe a importância desse ponto.
    Ofereça dados e números. Mostre-lhe como isso afetou a organização em que você trabalhava. Se ele puder ver claramente o impacto que você pode trazer consigo, ele estará muito mais inclinado a entrevistá-lo e contratá-lo.
  • Preste atenção em seus dados pessoais: ao incluir seus detalhes de contato, fique atento ao que você está adicionando. Você pode achar que seu endereço de e-mail está atualizado, mas usar um endereço Bol em vez de um Gmail pode mostrar que você está desatualizado. Verifique seus detalhes de contato e veja onde você precisa fazer alterações antes de enviar seu currículo.
  • Use ferramentas e serviços para conseguir um polimento extra em seu currículo: ninguém nasce sabendo, o que significa que você vai precisar de ajuda para construir seu currículo. Existem muitas ferramentas online disponíveis para quem deseja tornar seu currículo diferenciado.
    Para verificar sua gramática, ortografia e pontuação, também existem serviços disponíveis. Além disso, é possível encontrar modelos de sucesso que podem servir de base para encontrar seus diferenciais em 2017.
  • Saiba que seus potenciais chefes digitalizarão o seu currículo e que, dentro de pouco mais de 10 segundos, eles vão decidir se querem entrevistá-lo ou não. Se você deseja que eles o vejam de forma favorável, você precisa garantir que seus principais pontos sejam simples de identificar.
    Certifique-se de que eles percebam o que é especial em você antes de parar de ler. Pensar em usar palavras-chave pode ser a solução ideal! Seus potenciais chefes digitalizarão seu currículo já buscando por palavras-chave, então use as opções mais ideais para seu nicho.

Conheça mais dicas para possuir o currículo ideal em 2017

Dicas Currículo 2017

Esse ano, como dito, está mostrando ser essencial que os trabalhadores se foquem em diferenciais de mercado. Nenhum patrão está atrás de mais do mesmo, então destaque-se!

Todo currículo deve possuir uma área de ‘pontos fortes’, que descreva os diferenciais absolutos de sua carreira. Seu futuro chefe não quer saber o que faz todos os dias, mas quer saber como suas ações ajudaram a organização para a qual você trabalhou a se destacar.

Mantenha isso no topo do seu currículo, para tornar simples perceber tudo o que ele precisa saber sobre você! Além disso, não se esqueça da revisão. A má gramática pode dar uma má impressão de você, não importa o quão boa seja sua experiência

Reveja seu currículo depois de seu fim e certifique-se de que nada tenha passado despercebido. É aqui que as ferramentas mencionadas acima podem ser úteis. Ainda melhor, peça a outra pessoa que examine e exclua todos os erros identificados.

Escreva seu currículo já com o seu trabalho em mente. Os potenciais chefe estão, hoje, à procura de sua experiência, e não ajudará em sua contratação se você não estiver dizendo coisas que você acha que eles querem ler. Seja você mesmo, e você pode se surpreender com o quanto você pode conseguir!

Leave a Reply