O Que um Currículo Deve Ter em 2018?

O que um currículo deve ter em 2018? Essa é uma pergunta que muitos candidatos se perguntam na hora de construir um currículo. A abordagem que usamos em nosso currículo para encontrar um novo emprego de 10 a 15 anos atrás já não é apropriada neste novo mundo econômico de 2018. O atual mercado de trabalho e as projeções para o futuro previsível (até 2020) indicam a falta de empregos adequados para aqueles que os desejam e são qualificados para eles.

Currículo em 2018

As mudanças permanentes e o modo que os negócios continuam a reduzir seus custos tornaram o processo de busca de emprego mais difícil. Se você não procurou um novo cargo recentemente e agora se encontra em busca de um emprego, você precisará aplicar muito mais esforço do que o que fez no passado.

Você precisará também construir para você uma imagem de liderança pessoal que garantia que você fique a par da competição, e isso é verdade para todos os candidatos a emprego de todas as áreas de trabalho atuais. Saiba mais sobre a construção de um currículo em 2018, clique aqui e faça o download de modelos de currículos prontos.

Como construir meu currículo em 2018?

No ambiente global de hoje, há uma pressão considerável sobre as empresas para conseguir fazer mais com menos. As empresas procuram talentos de confiança a preços competitivos, ao mesmo tempo em que desejam criar uma força de trabalho flexível que lhes permita escalar mais e diminuir conforme necessário. Conheça técnicas essenciais:

  • É importante entender o quão difícil é o mercado de trabalho hoje e que não é necessariamente sua culpa se você está sem trabalho e tem tido dificuldade em encontrar um novo emprego.
    No entanto, você deve começar a tomar as medidas necessárias para melhorar a maneira como você se apresenta a potenciais empregadores. Basta lembrar que você não está sozinho nesta situação e cada trabalho que você teve no passado é capaz de levar você um passo mais perto do que você deseja.
  • Crie um plano de marketing pessoal: crie uma lista de empresas e indústrias alvo para as quais você deseja trabalhar, para que você possa canalizar seus esforços para uma busca de trabalho mais focada.
    A procura de trabalho atualmente e em 2018 requer esforços o tempo inteiro e, para aumentar suas chances de sucesso, você precisa abordá-lo de maneira pontual.
  • Pesquisar informações sobre o que uma empresa faz, onde ela se enquadra dentro da indústria e o que se espera de você na posição disponível irá ajudá-lo muito quando você estiver na frente de um potencial empregador para mostrar que você tem conhecimento e motivação para ser bem sucedido.
  • Avaliar suas próprias habilidades e como você as aplica na vocação escolhida pode ajudá-lo a descobrir quais são suas habilidades mais fortes e diferenciais a serem destacados em seu currículo.
    É importante ser honesto com você mesmo ao avaliar suas habilidades, mesmo que isso possa ser uma coisa difícil de se fazer. Pedir a um amigo confiável ou a um membro da família para que faça uma avaliação de seu currículo também é uma ideia muito útil.
  • Melhore o seu currículo! Ele deve refletir o melhor que você tem para oferecer e deve comunicar de forma clara e concisa quem você é e o que você pode fornecer a um potencial empregador, pois você precisará superar uma variedade de filtros e concorrentes na hora da análise de perfis para a vaga.
    As palavras-chave são um aspecto importante de um currículo bem-sucedido, uma vez que um número enorme deles está sendo revisado atualmente de forma eletrônica.
  • Pesquise online para obter exemplos de outros currículos ou peça para ver os que são usados ​​pelas pessoas que você conhece para que você possa compará-los e contrastá-los com os seus. Se o seu currículo está conseguindo entrevistas, então você sabe que está no caminho certo. Porém, sempre há algo que pode ser melhorado, especialmente com a concorrência atual.

Não tenha medo de perguntar aos seus potenciais empregadores o que foi no seu currículo que chamou atenção e os fez escolher ele dentre todos os outros candidatos.

Ao construir seu currículo, basta lembrar que, no final, ele é uma ferramenta para todo o seu caminho profissional. Com a análise de mercado que está sendo feita para 2018, se ele não estiver impecável, as chances de ter sua vaga “roubada” de você aumentam bastante.

Leave a Reply