Programa Nossa Bolsa 2018

Já pensou em conseguir uma bolsa de estudos de até 100% do valor da mensalidade? Existem vários programas no Brasil que visam permitir que jovens de baixa renda tenham acesso ao ensino de nível superior. Um deles é o Nossa Bolsa, que está beneficiando centenas de jovens alunos. Descubra agora quem pode participar do Programa Nossa Bolsa 2018 e como fazer a sua inscrição.

Os programas do Governo Federal de auxílio ao estudo existem por força Constitucional. No Brasil todas as pessoas têm direito à educação de qualidade e gratuita. Para efetivar esse direito, o Governo concede bolsas de estudos para jovens de baixa renda, para que estes consigam entrar em universidades particulares sem pagar nada ou pagando apenas metade do valor.

Programa Nossa Bolsa 2018

As inscrições no Programa Nossa Bolsa 2018 estarão abertas em breve. Para que você consiga uma das vagas, é importante conhecer tudo sobre esse programa. Saber como ele funciona, como se inscrever e quais as modalidades de bolsa é fundamental. Além disso, existem requisitos específicos que você precisa observar antes de se candidatar a uma das vagas do programa.

Para o próximo ano serão mais de mil e quatrocentas vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2018. Isso significa que você terá a oportunidade de finalmente fazer um curso superior, presencial ou à distância, com bolsa do Governo Federal. Além dos milhares de bolsas para graduação, o programa vai oferecer também vagas para iniciação científica e mestrado.

Programa Nossa Bolsa 2018

Criado no ano de 2006, o Programa Nossa Bolsa 2018 é uma parceria do Governo Federal com o Governo do Estado do Espírito Santo. Desde o seu surgimento, milhares de bolsas já foram concedidas, com mais de 6 mil alunos formados, sendo um projeto de sucesso no Estado. As bolsas são sempre de 50 ou 100% do valor da mensalidade. As inscrições para o Programa Nossa Bolsa 2018 ocorrem todos os anos.

Agora, se você está curioso sobre quem pode participar do Programa Nossa Bolsa 2018, o governo estabeleceu algumas regras. O público-alvo é formado por alunos de baixa renda que estudaram em escolas públicas durante o ensino fundamental e médio. Isso porque o objetivo do programa é permitir que esses jovens tenham uma chance de conquistar uma formação superior.

A distribuição das vagas varia de acordo com o grau de pobreza do candidato. Dessa forma, se você for de baixa renda e estou em escola pública, tem chance de conseguir uma bolsa integral, de 100%. As bolsas de 50% também ajudam, uma vez que as famílias de alguns jovens nunca poderiam arcar com o valor total da mensalidade.

Requisitos para participar do Programa Nossa Bolsa 2018

Se você se interessou por essa grande oportunidade e gostaria de participar da seleção, fique atento aos requisitos. O primeiro deles é ser brasileiro e ter estudado em escola pública durante o ensino fundamental e médio. Outro requisito que deve ser preenchido diz respeito a renda familiar, que deve ficar dentro do estabelecido pelo Governo.

São requisitos específicos para participar do programa:

  • Renda familiar de até 03 salários mínimos, para bolsa de 50%
  • Renda familiar de até 1,5 salários mínimos, para bolsa de 100%
  • Ter obtido a nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio;
  • Não ter zerado a redação do ENEM;
  • Não ter concluído nenhum outro curso de graduação;
  • Não ter sido beneficiado pelo programa em edições anteriores;
  • Fazer o curso superior em universidade do Estado do Espírito Santo

Inscrições Programa Nossa Bolsa 2018

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site oficial do Programa Nossa Bolsa 2018. No site é preciso preencher um formulário com dados pessoais completos. É importante conferir todos os campos antes de clicar em enviar, para evitar erros. Como dito, ter feito o ENEM no ano anterior é indispensável. Em um dos campos é preciso informar o número de inscrição no exame.

Após fazer a inscrição no Programa Nossa Bolsa 2018, o candidato deve aguardar. A equipe do programa irá analisar todas as inscrições, verificar o preenchimento dos requisitos e selecionar os candidatos.

Os alunos beneficiados são informados sobre a vaga e devem se matricular na universidade dentro do prazo estabelecido. A seleção é realizada com base na nota do ENEM. Quanto mais alta for a sua nata, maiores a chances de conseguir uma bolsa no programa.

Agora que você sabe como fazer inscrição no Programa Nossa Bolsa 2018, o que está esperando? Acesse o site, conheça as vagas oferecidas e se candidate. Não deixe de perder essa grande oportunidade de fazer um curso superior em universidade particular com bolsa integral ou pagando apenas a metade do valor da mensalidade. Boa sorte!

Leave a Reply